◄ Retornar
7/12/2017
4:00 pm
Novas carretas do PROCON Móvel iniciam atendimento no interior do Maranhão

Com capacidade para realizar mais de 500 atendimentos por dia, as novas carretas do VIVA/PROCON já estão prontas para levar os serviços da cidadania aos locais mais longínquos do Maranhão. Desta forma, a carreta do PROCON Móvel vai levar, a partir do dia 08 de dezembro, os serviços da cidadania para Presidente Dutra e Jenipapo dos Vieiras.
De 08 a 10, no Povoado Creoli do Joviniano, na Unidade Integrada Benedito Leite, Rua Principal, s/n, em Presidente Dutra. Também de 08 a 10, no Conselho Tutelar, Avenida Principal, Balneário Joaquinzão, próximo à Lagoa, em Jenipapo dos Vieiras.
As novas carretas contam com toda a qualidade e conforto que os cidadãos precisam para serem bem atendidos. Como, por exemplo, porta com plataforma elevatória para acesso de cadeirantes, assim como rampas e espaço para cinco atendentes.
O governador Flávio Dino destaca a importância dessa iniciativa para o acesso do cidadão aos seus direitos. “Havia uma escandalosa barreira econômica e geográfica ao exercício de direitos básicos, como dispor de uma carteira de identidade, um CPF, tirar uma segunda via de um documento; documentos estes que são pré-condições para o exercício de outros direitos”, frisou Dino.
O presidente do PROCON/MA, Duarte Júnior, reforça a atuação das carretas para chegar mais perto da população.
“Com essas unidades móveis teremos a oportunidade de ampliar a nossa rede de atendimento, levando os nossos serviços para mais perto da população, além de garantir os direitos básicos aos cidadãos nas regiões mais longínquas do nosso Estado, com a mesma qualidade e efetividade que já oferecemos nas nossas unidades fixas”, concluiu o presidente do PROCON/MA e do VIVA, Duarte Júnior.
Fazendo mais com muito menos
As novas carretas representam uma redução de 71,93% dos gastos, se comparado ao antigo contrato, dando, assim, continuidade à política de sempre fazer mais com menos custo, aumentando, também, a capacidade de atendimento geral do órgão em 1000%.
Serviços da carreta:
• Emissão da 1ª e 2ª via do RG,
• Inscrição e consulta do CPF,
• Balcão do cidadão,
• Formalização de denúncias contra empresas e a orientação de consumidores e fornecedores, também, poderão ser realizadas.