Teve início nesta segunda-feira (08), a retomada gradual dos serviços presenciais na unidade do Procon/VIVA da Beira-Mar, Terminais São Cristóvão e Distrito Industrial, Aeroporto e, em Alcântara, no Cujupe. O atendimento está sendo realizado exclusivamente por agendamento para evitar aglomerações, em respeito às normas de segurança sanitária estabelecidas pelo Governo do Estado para combater o avanço do Novo Coronavírus.
Nas primeiras semanas de atendimento, estão sendo oferecidos os serviços mais procurados, que são a emissão de RG, DETRAN e formalização de reclamações ao Procon.
Para a reabertura das unidades, foram adotados novos protocolos que visam garantir a saúde e segurança de todos, como a demarcação e organização das filas, aferição de temperatura, distanciamento entre as pessoas. Na Beira-Mar, a triagem e direcionamento dos serviços buscados é feita ainda na área externa, o antigo estacionamento do prédio foi adaptado com tendas e cadeiras, para melhor atendimento ao público.
Em todas as unidades, a entrada é realizada apenas com utilização de máscaras, higienização das mãos com álcool em gel, há ainda a limpeza constante das dependências.
“Estamos retomando os serviços presenciais progressivamente na capital e no interior do estado, atendendo às medidas sanitárias que priorizam a saúde dos cidadãos e servidores deste órgão. Também é muito importante lembrar aos cidadãos que o atendimento está sendo realizado exclusivamente por agendamento para atender a todos com qualidade, conforto e segurança”, reforçou a presidente do Procon/MA, Adaltina Queiroga.
A cabeleireira, Liana Martins, aproveitou a reabertura da unidade para formalizar uma reclamação junto ao Procon/MA e saiu satisfeita com o atendimento. “Fiz meu agendamento e fui atendida muito antes do horário previsto. Fiquei admirada com a organização na unidade, com distanciamento, aferição de temperatura e a disponibilização do álcool em gel nas mãos. Estou satisfeita com a forma que fui acolhida”, afirmou Liana.
Serviços
Além da emissão de RG e DETRAN, também está disponível a formalização de reclamações ao Procon. Outros serviços serão liberados a partir de 22 de junho, conforme estabelecido pela Portaria nº 059, de 29 de maio de 2020, expedida pelo Procon/MA.
Agendamento
O agendamento está disponível para todas as unidades em funcionamento e pode ser feito por meio do número 151 (call center), que funciona de segunda a sexta-feira, das 08h00 às 18h00, e de forma on-line, através do app Procon MA, disponíveis para os sistemas Android e IOS, ou pelo site www.procon.ma.gov.br.