Nesta quarta-feira (12), o Instituto de Promoção e Defesa do Cidadão e Consumidor do Maranhão (PROCON/MA) assinou junto com prefeitos e representantes de prefeituras de diversos municípios maranhenses um acordo de cooperação para expansão de mais de 50 novas unidades do órgão por todo o Estado até o final do ano.
“Seguindo a orientação do governador Carlos Brandão e continuando esse processo de expansão iniciado em 2015, nós saltamos de cinco para 60 unidades, e agora vamos lançar mais 54, chegando a mais de 110 unidades do VIVA/PROCON em todo o Estado, levando serviços básicos essenciais para perto do cidadão”, explicou o presidente em exercício do PROCON/MA, Ricardo Cruz.
A celebração do acordo aconteceu no Palácio Henrique de La Rocque e faz parte do plano de expansão da política de garantia de cidadania e de direitos do Governo do Estado.
Expansão
A expansão física também contará com o acréscimo nos serviços ofertados.
Além da emissão de 1ª e 2ª via do RG, Carteira de Trabalho Digital, CPF, Certidões e consultas, as novas unidades irão oferecer os serviços do Detran e do Instituto Nacional de Seguro Social (INSS).
O acordo é válido para os próximos 60 meses e a expectativa é que todas as novas unidades funcionem até o final do ano.
“Agora, com o acordo firmado, até o final do ano, todas essas novas unidades estarão funcionando e beneficiando ainda mais maranhenses”, concluiu Ricardo.