O Instituto de Promoção e Defesa do Cidadão e Consumidor do Maranhão (PROCON/MA) notificou, nesta quinta-feira (04), a Lençóis Abastecimento de Água Potável. A empresa, responsável pelo abastecimento de água em Barra do Corda, deverá prestar esclarecimentos sobre falhas na prestação do serviço e cobranças abusivas denunciadas por consumidores.
De acordo com as reclamações feitas por moradores do Loteamento Residencial Maranata, além de constantes problemas de falta d’água, as contas passaram a ter valores até quatro vezes mais alto que o habitual, diferença observada no período de um mês para o outro.
“Recebemos denúncias de moradores do Loteamento Residencial Maranata e por isso estamos cobrando explicações da empresa tanto sobre a prestação do serviço quanto sobre esse aumento nas contas de água, cobrança que se configura como abusiva de acordo com o artigo 39, inciso V, do Código de Defesa do Consumidor”, informou o presidente em exercício do PROCON/MA, Ricardo Cruz.
A empresa terá o prazo de cinco dias para fornecer explicações sobre as denúncias, além de apresentar documentações que comprovem a regularidade do abastecimento de água para os moradores do residencial, esclarecimentos sobre a forma como ocorre a leitura das unidades habitacionais, histórico de consumo de 50 unidades e esclarecimentos sobre formas de ressarcimento dos consumidores prejudicados.