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Stanley faz recall de mais de 400 mil garrafas com defeito no Brasil, segundo PROCON/MA

O Instituto de Promoção e Defesa do Cidadão e Consumidor do Maranhão (PROCON/MA) recebeu, na última sexta-feira (20), um comunicado da Secretaria Nacional do Consumidor (SENACON) sobre o recall que a empresa Stanley está realizando em unidades de garrafas com defeito. A empresa informou que a tampa pode se soltar quando exposta ao calor, o que pode causar vazamento e queimaduras com bebidas quentes. O defeito afeta todos os modelos de caneca Switchback e Trigger Action (códigos de modelo 20-01436 e 20-02824), fabricados entre maio de 2016 e 2023.

Segundo a Stanley, a falha foi identificada em um lote de produtos comercializados no Brasil, totalizando 290.125 canecas Switchback Travel e 111.086 canecas Trigger Action. Estes produtos, disponíveis nas cores branco, preto e verde, e nos tamanhos de 12 oz, 16 oz e 20 oz, possuem tampas de polipropileno e foram distribuídos em todo o território nacional.

“Estamos monitorando todo o processo, para garantir que os direitos dos consumidores sejam devidamente respeitados. É importante frisar que caso tenha adquirido algum desses produtos, procure a empresa para realizar a troca o quanto antes. A Stanley deve fornecer todos os detalhes necessários sobre o procedimento de substituição, garantindo que a troca seja feita sem custos para o consumidor”, informou a presidente do PROCON/MA, Karen Barros

Substituição dos produtos

A empresa Stanley se comprometeu a realizar a troca dos produtos afetados. O processo de substituição será conduzido diretamente pela própria empresa, que deverá garantir que todas as etapas sejam executadas de acordo com a legislação vigente, assegurando a satisfação e a segurança dos consumidores. O PROCON/MA acompanhará o cumprimento das obrigações legais, garantindo que todos os direitos dos consumidores sejam respeitados.

Incidentes registrados

Embora o defeito não tenha ocasionado nenhum incidente grave, a Stanley registrou 38 ocorrências globais relacionadas ao problema, sendo três delas no Brasil. A empresa afirmou que está tomando as medidas necessárias para corrigir o defeito e reforçou o seu compromisso com a segurança de seus consumidores.

Orientações aos consumidores

O PROCON/MA orienta os consumidores que adquiriram os produtos mencionados a entrarem em contato com a empresa Stanley para obter mais informações sobre o processo de troca. A empresa deverá disponibilizar canais de atendimento específicos para este fim, a fim de facilitar o processo para os consumidores.

Em caso de dúvidas ou se o consumidor não obtiver uma resposta satisfatória, o PROCON/MA está à disposição para oferecer suporte e garantir que os direitos sejam respeitados.

Leia na íntegra o aviso de risco encaminhado pela Stanley.

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