O PROCON/MA notificou, na última segunda-feira (9), a Superintendência do Banco do Brasil. A agência localizada no bairro do João Paulo está sem funcionar desde o dia 2 de abril, em razão de problemas no ar-condicionado.
Após denúncias de consumidores ao PROCON/MA sobre o não funcionamento da agência, foi enviada uma equipe de fiscalização ao local.
Durante a ação, foram identificados que apenas os terminais de autoatendimento estão disponíveis para uso. De acordo com funcionários do banco, a agência continua sem funcionar desde o início deste mês, em razão de problemas técnicos no ar-condicionado, por furtos de cabeamentos. Na manhã desta quarta-feira (11), está previsto o início dos reparos.
Na notificação, o órgão solicita apresentação de esclarecimentos sobre o caso; comprovação dos reparos que estão sendo realizados, previsão concreta para o retorno das atividades e medidas que estão sendo adotadas para prevenir a ocorrência de novos furtos.
O diretor de fiscalização do PROCON/MA, Rafael Costa, reforça o papel no órgão para assegurar cumprimento do que determina a legislação. “Estamos intensificando nossas fiscalizações, muito já foi feito, desde 2015, mas ainda é preciso maiores investimentos por parte das instituições financeiras, explicou.
Para a presidente do PROCON/MA, Karen Barros, é sempre importante garantir que o atendimento em todos os bancos seja de qualidade. “O consumidor não pode ser prejudicado. Realizamos fiscalizações diárias para garantir que os atendimentos nos bancos sejam sempre humanizados”, disse.
Para essas e outras denúncias, basta o consumidor acessar as páginas do PROCON, por meio do site, aplicativo ou das redes sociais Twitter, Facebook e Instagram ou em qualquer uma das mais de 50 unidades do órgão distribuídas em todas as regiões do Maranhão.